sábado, 23 de julho de 2011

26 de julho - Dia dos Avós



Encontrei esta mensagem no site www.mensagensepoemas.uol.com.br e lembrei-me que D.ª Mariazinha,  avó do meu filho Gui, gostava de coçar as costinhas dele e cantarolar; pequenino dizia para ela: "Pode coçar mas não cante". Vale salientar que, desde os 15 ou 16 anos, é músico, então, dá para imaginar como cantava mal...rsrsrsrsrs.

"Avó é aquela pessoa que eu chego pertinho e ela tem sempre uma palavra certinha pra tudo que eu pergunto, e parece que a minha pergunta fez com que ela achasse uma resposta que procurava há muito tempo.

Por mais tempo que eu precise, ela sempre tem muito tempo pra mim e consegue parar tudinho que fazia simplesmente pra me escutar.

E se tenho soninho. só ela tem as musiquinhas mais gostosas que já ouvi, e consegue que, num minutinho, tudo se ajeite, e parece que sempre tudo vai ser sempre muito bom.

Avó é quem tem as receitas mais gostosas e faz os docinhos e biscoitinhos mais cheirosos que já comi.

Ela conta pra mim coisas que aconteceram com meus pais, coisas de antigamente, e parece que sabe tudo, me ensina a jogar video game... a usar o videocassete.. a usar o computador... e, às vezes, fico pensando.. será que ela é mesmo velhinha? acho que não.

Ser avó é mostrar que tem orgulho de mim, como se tivesse recebido uma medalha ou um troféu muito lindo! Eu!

E hoje vovó, queria que soubesse o quanto me orgulho de ter uma vovó tão linda e amiga como você!! "

Os avós representam sabedoria, experiência, afeto e carinho.

Feliz Dia dos Avós


Fofuras para a vovó

Mimos para o vovô

Nenhum comentário:

Postar um comentário